Criada em 1977 por Flávia Castro e hoje dirigida pelas filhas Ana Flávia, Carolina e Roberta Castro, a grife mineira Kalandra, especializada em moda festa, completou 40 anos de história. E não faltam motivos para comemorar. O legado deixado pela matriarca se transformou em uma das empresas mais reconhecidas do Brasil no segmento, abrangendo todos os estados.
Com uma moda clássica que atualiza constantemente, a Kalandra oferece vestidos minuciosamente bordados sob tecidos nobres com detalhes elaborados que exaltam a riqueza do trabalho da marca e se revelam como símbolos de desejo. Flávia começou produzindo peças casuais fabricadas manualmente e o sucesso foi imediato. As roupas de festas, carro-chefe atualmente, começaram a ser produzidas em 1992, atendendo a pedidos de clientes que perceberam na etiqueta um estilo próprio e o cuidado com o acabamento.
Seu público está em constante crescimento e nessa nova fase, além de atender mulheres maduras, de espírito jovem, a Kalandra também desenvolve coleções para o público jovem que veste acima do 44.
A marca está presente em 97 cidades de 23 estados brasileiros, somando mais de 100 pontos de venda e mantém grade de numeração democrática. A empresa vem se atualizando em pesquisas de moda, mercado e perfil do consumidor, buscando desenvolver coleções assertivas e de grande relevância no segmento de moda festa no Brasil. Para garantir produtos com alto giro de venda, a empresa investe em matérias-primas e custos de produção cada vez mais otimizados.